Os livros de filosofia costumam carregar a fama de serem difíceis. Nós, o público leigo, costumamos pensar neles como longas digressões sobre coisas muito abstrusas numa linguagem que as torna ainda mais inacessíveis. Embora essa imagem, na maioria das vezes, seja falsa, sendo apenas o caso de que não damos a esses livros a chance devida para nos seduzirem e nos aprisionarem, no caso de "Ser e tempo", de Heidegger, aquele estereótipo do texto truncado, que nos causa dor de cabeça e desespero durante a leitura, não está longe da verdade. Heidegger era um gênio, sem dúvida, com idéias revolucionárias e robustas, mas não era um autor particularmente preocupado em fazer-se entender fora do círculo de filósofos profissionais que conviviam com ele. Por isso, sua linguagem, excessivamente abstrata e parcamente ilustrativa, representa um obstáculo real na tarefa de acesso à sua filosofia. Gostaria, se possível, de prestar aqui uma humilde contribuição a essa tarefa, introduzindo de m...
Comentários
Oh nooooas, e agora?
MAS AEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE! Parabéns, professor! \o/\o/\o/\o/
1o lugar não é pra qualquer um! \o/
Mas, se eu fosse o senhor, escolhia o Rio de Janeiro. Futebol, praia, mulheres bonitas, carnaval, muito pagode e cerveja e... [NOOOOOOT!]
Enfim, comofas se o senhor fizer enquete e eu mesma não sei qual indicar? D:
Reitero meus parabéns e minhas felicitações e afins. Eu sou péssima nisso, então quero que saiba que estou muito feliz por sua conquista! \o/
Marina Moreira.
Ps: Já posso dizer que nós perdemos mas o mundo ganha? xD
Ps2: Eu não vou parar de torcer! Só paro de torcer quando passo a "desgostar" da pessoa e deixo de querer a felicidade dessa e eu, nem de longe, quero que senhor deixe de ser feliz :3
Ps3: Se o senhor ver nas lojas do RJ ou de SC anti-bobol ou acelerador de idade mental, por favor, me contate. Todo dia me pergunto se tenho oito ou dezoito [quase dezenove xD]
Ps4: Se eu não conseguir fazer a coleta pro Colete a prova de balas, posso lhe dar uma lanterna e um punhado de velas? A Light anda caprichando no serviço para não dizer o contrário [e talvez eu não consiga a grana do colete ._.]
Ps5: Não tem ps5 \o/ audsaisuda Eu não resisti ._.
Fico feliz que tenha dado tudo certo. Só tem uma coisa, queria saber afinal qual foi a nota que você recebeu por aquela entrevista... XD
Entre SC e RJ? Hum... Escolha a que der a bolsa mais vantajosa($$$$$$$)!!
Beijão
=D
Leandro, obrigado pelos parabéns; durante o processo seletivo, já pude experimentar um pouco do calor humano e da agitação urbana do Rio e sei que me sentiria realmente em casa. Vai ser uma decisão difícil de verdade.
Fernanda, a bolsa quem paga é a CAPES, sendo assim, o valor deve ser o mesmo nas duas. O que poderia era rolar um apoio institucional do CESUPA: vamos iniciar uma campanha "PAGA CESUPA" pelos corredores, rsrs.
Mas isso vai depender, claro, dos teus objetivos, não apenas os acadêmicos, mas sobretudo os pessoais. Um abraço.